sábado, 7 de maio de 2011

O que diz Marco Antônio Sant'Ana

Cynthia! Cynthia! Cynthia...

Olha, não sei bem por onde começar a falar sobre seu livro... quero comentar muita coisa! Mas já aviso que não sou bom em criticar, eu mais contemplo que critico! Rsrs

Bem, comecemos pelo básico: Cynthia, você escreve e se expressa muito bem com as letras! A leitura foi tão tranquila e agradável que fluía por horas e eu nem me dava conta, sem falar que às vezes me pegava preso à narração e ficava aflito vendo o que os personagens faziam! Realmente ficou muito envolvente! Tanto que comecei a leitura num dia e acabei no outro. De tão gostoso que foi!

Veja bem, seu livro apresenta conflitos, personagens e clímax muito próximos ao leitor. Coisas que podemos experimentar ou ter experimentado em nossas próprias vidas. Ou seja, você consegue cativar o leitor por identificação dele com as experiências do personagem.

Além do que, particularmente para nós mineiros, o enredo se desenvolve aqui do nosso lado. A cada citação sua eu me pegava preso aos lugares que você mencionava. E para aqueles que não conhecem Minas, com certeza você os apetecerá com os detalhes e ainda deve lhes deixar muito curiosos quanto a tudo que você mostrou. Isso é super bacana!
 
Então, seu livro, tendo esses fatores, não deixa cair em clichê, porque seu enredo e seu contexto, no meio de tanta coisa palpável e de, digamos, pé no chão, o torna muito diferente do tradicional.

É como se pudéssemos ver, de fato, o que acontece no livro, baseado no que vivemos. Acho que muitos podem se identificar com ele!

Outra coisa muito legal que vi no enredo foi que, através de conflitos profundos da personagem principal, você descrevia bem as sensações e principalmente a solução para eles. Usou frases que normalmente não são de impacto, mas que lá absorveram essa característica. Tanto que algumas delas serviram para eu rever coisas também... Enfim, captamos o recado bem dado!

A obra é ótima! Sua forma de se expressar com as letras, os conflitos do enredo tão próximos, os lugares muito palpáveis e os personagens muito humanos fazem a leitura ficar cativante e super interessante! Adorei! Parabéns Cynthia!

Vou querer um autógrafo no meu livro assim que lançar!

Você vai nos avisar quando for fazer o lançamento né?! Eu vou lá buscar o autógrafo!

Parabéns! Parabéns! E parabéns!

Nossa! Deu uma emoção danada poder ler antes de você publicar! Gente, para mim isso é quase um sonho! Amo livros, daí poder comentar com a autora antes do mundo inteiro ler, ai meu deus! Incrível! Muito obrigado!

Beijo, Marco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário