sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

O que diz Vicky, do blog A Lua na minha Janela

[Resenha] Por Linhas Tortas - Cynthia França

Por Linhas Tortas
Autora: Cynthia França
Editora: Novo Século
Páginas: 328
Onde Encontrar: pelo e-mail da autora (cyporto@yahoo.com.br) |
Cultura | Saraiva
Skoob: Livro | Autora
Blog: (clique aqui)

Sinopse:
Por Linhas Tortas conta uma história de amor e de superação. A história da mulher que compreendeu a importância de assumir a sua individualidade e as rédeas do seu destino. Tímida e introspectiva, Ester conhece cedo o amor da sua vida e acredita que, com ele, será feliz para sempre. Até que a vida a surpreende com um fato inesperado, e ela percebe que não pode vagar pelo mundo como uma sombra, à mercê das adversidades que nos espreitam em todos os lugares. Decidida a mudar, ela dá uma guinada em sua vida e se lança em uma jornada, sinuosa e ao mesmo tempo delicada, em busca de si mesma. 

Passava um pouco da hora do almoço e eu tinha acabado de acordar quando tocaram a campainha: era o carteiro, trazendo Por Linhas Tortas para mim - desconsidere a minha casa amassada e os olhos de sono, isso irá durar pelas próximas semanas, mudar de casa não é fácil, de cidade então... vira uma bagunça. Enfim, demorei demais para postar essa resenha, mas espero me redimir agora.
Li Por Linhas Tortas muito rápido, a história de Ester cativa a cada nova página lida e você realmente consegue sentir uma conexão com a personagem. Sempre me pergunto como conseguimos superar as rasteiras que a vida nos dá ao longo do tempo, de onde conseguimos tirar forças para reunir coragem e seguir em frente, o livro de Cynthia me deu uma ideia de como "funcionamos".
Gosto da fluência na narrativa do livro, a vida vai seguindo de uma forma quase palpável e sempre que os autores conseguem passar isso fico encantada - devo agradecer também a parceria feita com a Cynthia e com o Sergio (autor de Para Sempre Ana), senão não poderia estar escrevendo isso agora.
Se precisasse descrever ou resumir tudo o que penso sobre essa história em uma palavra, com certeza seria sensibilidade, pois em tudo a narrativa é sensível, na escrita, nos sentimentos que nos são passados, nos personagens que nos transportam para suas vidas...
Gosto bastante de Ester, ela me lembra - ai, eu vou falar isso -, apesar da diferença de idade, eu mesma em certas ocasiões (em meus momentos de insegurança e... deixe pra lá), ela é o tipo de personagem que depois da mudança, conseguimos - realmente - ver que melhorou, se tornou mais forte. Gonçalo... bem, o que dizer dele? Tímido (? pelo menos parece rs) e o típico homem que pensa saber fazer o melhor para todos, é capaz de cativar e muito quando nos aproximamos do final. Eu tive minhas vontades de estrangulá-lo em alguns momentos, mas isso passa. O querido personal trainer, Diogo, é sem sombra de dúvidas, meu personagem preferido - é, eu sou do contra, preciso gostar do personagem pegador. Os outros personagens também são ótimos, principalmente a melhor amiga de dona Ester, e a irmã Aretuza.
Algumas vezes senti um começo de discurso de Paulo Coelho na voz de Aretuza, mas logo sumiu (nada contra, sério, mas estou numa fase "sem Coelho") - o Sergio comentou isso também na resenha dele, que você pode conferir
clicando aqui.
Então, irei me despedir por aqui, você precisa ler Por Linhas Tortas para reorganizar certos pensamentos e ver que a vida pode sim ter um final feliz, mesmo que com vários empecilhos no meio do caminho.
PS>=. Caio é um nome lindo né...? rs
http://aluanaminhajanela.blogspot.com/2012/02/resenha-por-linhas-tortas-cynthia.html?spref=fb

Nenhum comentário:

Postar um comentário